Sobre

Charles Peterson (Atmaram)

Fundador da Virtus Life

A Arte De Ser Você Mesmo

VIRTUS LIFE

O QUE É: Virtus Life é uma escola de desenvolvimento do ser humano para uma vida com alegria, prosperidade, saúde, amor e plenitude. É uma escola prática, onde se aprende fazendo; é uma escola que se baseia em saberes e métodos clássicos, comprovados e em experiência própria.

FINALIDADE: O objetivo é ensinar o caminho para se tornar um ser humano completo, ou seja, um mestre de si mesmo que governa a própria vida. Expressar a si mesmo e ser feliz, eis o propósito. Acreditamos que é totalmente possível ter uma vida com alegria, prosperidade, liberdade, saúde e plenitude, no aqui e agora. Acreditamos que não se trata de mudar quem somos e sim compreender quem somos.

VALORES: Alegria, Verdade, Lucidez, Liberdade, Prosperidade, Saúde, Experiência própria, Humor, Sabedoria, Espontaneidade, Naturalidade e Plenitude.

QUANDO NASCEU: A Virtus Life nasceu em dezembro de 2019 e sua primeira turma iniciou os estudos práticos em março de 2020.

COMO NASCEU: Após uma série de fortes eventos vividos por seu fundador, que duraram mais de 18 anos (desde 2002) e forjaram seu amadurecimento e despertar, sendo tais eventos bem semelhantes aos descritos por Joseph Campbell, em sua ‘jornada do herói”, e considerando também os seus mais de 25 anos de experiência com desenvolvimento pessoal, espiritualidade, filosofia, direito, mitologia, terapia, coaching, mentoria e música, nasceu então a Virtus Life como resultado de tudo isso, de experiências reais de vida e muito mais. Assim, no final de 2019, algo surgiu como um ‘chamado’ para o desafio. Um convite foi feito a um grupo de ex-alunos advindos de outros cursos, que foram escolhidos com critério. Grande parte dos convidados atenderam ao convite e entraram para a escola, no início de 2020, formando a primeira e especial turma da Virtus Life.

O QUE A VIRTUS LIFE NÃO É: não é religião, não é grupo político, não é grupo empresarial, não é grupo de AA ou semelhantes, não é um grupo de estudos teóricos, não é uma seita, não é uma filosofia de vida, não é um grupo de autoajuda, não é uma ONG, não tem um guru, não tem um mestre a ser seguido (a não ser o mestre interno) não é uma instituição focada em mudar o mundo, nem em mudar a si mesmo. O foco é conhecer, acolher e expressar a si mesmo.

ESCOLA VIVA: A Virtus Life é uma escola viva. Isso significa que está em movimento, aprendendo e amadurecendo.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: